sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Espíritos

Bem... nós por aqui pode não parecer mas andamos muito ocupados com o blog... tanto até que realizamos uma sessão espírita para decidir o rumo a seguir, o vulgar copinho, mas este era com vinho, e, vejam lá, conseguimos falar com Fernando Pessoa.


Depois de muita conversa de futebol, do Sócrates, de CC, de metal, da Venezuela e afins... ele lá desenterrou umas poesias inéditas para a malta trincar...


Vejam lá o resultado...


Afrodite


Não quero compadecer.

Lá ao longe a ciência se exalta,

Não tenho tempo a perder!

Mas eu não sou de lata!


Está aqui alguém novo que me amarra

Aqui no vale dos fantasmas

E eu que sou novo e tenho asas,

Porque não levanto o pó com garra?


Quisera eu ser extrovertido,

Ter habilidades de trapezista,

Baloiçar-lhes o sentido

Mas nem sei ser artista!


Sossega... não quero sossegar!

Não te quero perder paixão perdida!

Ah! Deixem-no estar mais tempo amargar

E que num golpe de génio inverta sua estática vida!


Afinal tudo isto era para me mover?

Haha! Não sei viver...

Será que só se é feliz

Quando se é infeliz?


Xau donzela e sentimento,

Até uma próxima vista.


Ramo Verde


Tenho uma proposta para este ano novo –

Porque não inventamos um tesouro,

Mais além da cascara do ovo,

Para que todos o busquem como alquimistas do ouro?


A verdade é que

Não tenho verdades

Vivo da esmola num parque.

Não tenho chão, não tenho tudo


Quis inventar-me hoje

Hoje sou um alguém movido

Só que não faço é sentido...


Brinca, brinca, brinca

Nestes tempos sem tempo

Amanhã não serei primeira página

E já terei perdido a chispa.


Mas que mistério é este?

Porque tinha que ser hoje o dia?

Senão fiz mais que ler e ouvir

Aquele poeta fingidor?


Talvez só quis sentir

Como ele sentia...

Já mal-sei poesia!


Conjugou-se isso, agora, agora mesmo

Com a vontade de pedir sinceras desculpas

Pelos maus textos que outrora concebia.

Desculpas também tu?



E no final para aliviar o ambiente ele contou-nos uma das suas piadas para engatar anjinhas...


Piada do anão


Numa urbanização qualquer

O taxista leva a bordo paciência

(É mais uma cliente apressada)

- Anda-me pela estrada! Parece que pede clemência!

- Oh minha senhó... estou a dar o meu melhor!


(E num colapso de delírio)
- Isto não é uma XITA!!!!!!!



E depois deste momento humorístico do além ele lá exigiu o ps... e assim é fica registado.


ps: Há quem seja ridículo por estes dias. Eu tentei ser mais ainda - - Happy new year!


Pá próxima vamos levar um bloco de notas maior... :p

E BOAS FESTAS do staff atarefadíssimo do photoBIXO!!!!!

4 comentários:

Ricky Malfoy disse...

Oh pah... eu pensava que o vinho era para mim!!

Ricky Malfoy disse...

Por isso e que a ligaçao tava má

Jeust disse...

seu beeeeebado!!!!! Vai logo a garrada toda... XD

Frankie disse...

Pah... "Porque será" que eu só conheço doidos?! :P

Abraço para os dois, seus malucos!
Adoro-vos!*